Para evitar o calor dos montes, saímos cedo pelas 8:30 quando havia ainda um neblina no ar e estava bastante fresco. Isto era especialmente importante porque sabíamos que íamos começar a subir, subir, subir!
Arrancámos de Caminha em direcção de Argela, sendo este percurso feito sem dificuldade pois não existiam grandes subidas, e pelo caminho ficaram Vilarelho e Aldeia Nova.
Ao chegar a Argela é que começava a verdadeira subida, que nos levaria a subir mais de 300 metros de desnível, primeiro por Alcatrão e depois por trilhos rochosos.
A subida prolongou-se por mais de 7km e fez-se devagar para não dar cabo das pernas logo no início da volta.
Já a névoa tinha desaparecido e o calor já sentia quando alcançamos o topo do monte, daí já se podia avistar a foz do Minho e os trilhos que íamos percorrer até ao mar.
Cá no topo fizemos uma pausa para reabastecer, avistámos os montes que iríamos percorrer até chegarmos ao mar.
Daqui em diante sabíamos que o percurso decorria pelo cume dos montes que se apresentavam à nossa frente e lá fomos nós.
Os primeiros trilhos eram de rocha com muita pedra solta, excelentes para testar a aderência dos nossos pneus e a fiabilidade das suspensões
Seguimos caminho pelo segundo monte onde os trilhos já não eram tão rochosos e onde já pedalávamos sob alguma vegetação alta.
O regresso a Caminha fez-se junto ao mar, passando pela praia de Moledo e assim se concluiu uma boa volta de BTT por terras de Caminha.
Sem comentários:
Enviar um comentário