domingo, 26 de junho de 2011

Almoster (25 de Junho 2011)

Na volta de hoje celebrou-se o aniversário do Diogo, com uma volta por terras Ribatejanas. Num dia que prometia ser quente, o nosso passei de BTT começou pelas 10:00 já com o sol bem alto e quente.









Arrancou-se bem, por trilhos a descer e divertidos, e pouco depois um furo obrigou-nos a parar. Aí já nos apercebemos do calor que se fazia sentir e da sombra que não existia.

Trocou-se a câmara de ar por uma nova e retomaram-se os trilhos. Apanhámos todo o tipo de terreno: terra batida, pedras, singles com cardos até às canelas, alcatrão e houve até quem encontrasse lama.
É mesmo pelo meio que eu vou!!!!
Perdido na selva
Neste momento tive de escolher entre salvar um colega do grupo ou registar o momento fotográfico. Aqui está a foto!

Por esta altura já outra bike começava a dar problemas, com o aperto do espigão avariado. Com isto também perdemos algum tempo. E cada vez que se parava sentia-se o calor a aumentar.


Felizmente ainda se apanharam alguns trilhos cobertos por vegetação




Antes de iniciarmos o regresso a casa, fizemos uma subida aterradora com mais de 1km. Quase toda feita a pé, a sentir os 40º debaixo de sol...........




O regresso foi por alcatrão, a sonhar com a piscina que no aguardava e com a máquina de imperial acabada de instalar! Garanto que todos os litros de água que perdi nesta volta, foram rapidamente repostos em forma de cerveja.













Sem comentários:

Enviar um comentário