sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rescaldo Maratona BTT Canha 2010

No passado dia 05/12/2010 lá fomos participar na Meia-Maratona BTT Canha 2010.
Avizinhava-se um temporal infernal para aquela manhã, já que no dia anterior as máximas tinham rondado os 9graus e para o dia 5 as previsões davam vento forte e chuva forte também.
No entanto, pelas 7 da manhã já se sentia uma temperatura bem agradável e a previsão de chuva forte tinha sido ajustada para aguaceiros, Pode-se dizer que valeu a pena não desistirmos com base nas previsões.

Chegámos a Canha bem cedo, pelas 8:00, e tivemos tempo para levantar os dorsais, tomar um pequeno-almoço, preparar o equipamento e ainda fazer algum aquecimento.

Na partida deviam estar um 500 participantes a maioria deles inscritos nos 40km e alguns para os 100km No total, menos 200 do que o esperado, porque o tempo não ajudou.

Às 9:30 foi dada a partida e mal começou para uma pequena volta de apresentação, fomos ultrapassados seguramente por uns 150 aspirantes a profissionais que lá foram à sua vida. Dava logo para ver que grande parte estava lá para ganhar.

O percurso era, em teoria, muito pacifico sem grandes subidas mas revelou-se muito pesado devido ao piso muito molhado. Nos meus primeiros 20km parecia que a roda de trás estava furada tal era o atrito. Mas lá para o km 30 apanhou-se um piso bem mais rolante que lá me animou.
O percurso foi um constante sobe e desce...



Durante a prova alguns perderam-se, vi outros a fazer batota e quando finalmente chegaram os tempos é que deu para perceber que havia ali muita confusão.

Não adorei nem vou lá voltar, mas deu para conhecer os trilhos da zona do Montijo que fica aqui bem perto de Lisboa.

Os resultados finais encontram-se em http://www.sportchip.net/2010_12_05_Maratona_canha_geral.pdf.
Dos 402 e dois que chegaram ao fim, e a quem leram os tempos, os nossos resultados foram os seguintes:

O Miguel foi um dos cujo tempo não foi contado, não sabemos porquê.
A Piksbox esteve por lá a fazer a reportagem fotográfica e todas as fotografias podem ser vistas em
http://piksbox.com/category/768322.html
Piksbox

Aqui estão as em que aparecemos:
canha3

canha2

canha1

Sem comentários:

Enviar um comentário